Bem Vindo

sábado, 16 de julho de 2016

Casa da Moeda do Brasil - Moedas Comemorativas RIO 2016 - Clube da Medalha do Brasil.

 
 
 
 
 
Visando ampliar os canais de venda de moedas comemorativas, o Banco Central do Brasil assinou Acordo de Cooperação com a Casa da Moeda do Brasil para que esta realize vendas das moedas comemorativas, tanto pela internet quando em lojas físicas.

Em decorrência, a partir do dia 12/7/2016, a Casa da Moeda do Brasil começará a comercializar as moedas comemorativas alusivas aos Jogos Rio 2016 através do site do Clube da Medalha do Brasil na Internet (www.clubedamedalha.com.br). As compras por este site poderão ser feitas com boleto bancário, cartão de crédito ou cartão de débito.
 
 As vendas nesses canais estão limitadas aos estoques disponíveis.


 
A partir deste sábado (9), a Casa da Moeda do Brasil (CMB) começará a vender as moedas comemorativas alusivas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na loja oficial do evento, na Praia de Copacabana (Avenida Atlântica, em frente à Rua Figueiredo Magalhães), no Rio de Janeiro. O local funciona das 9h às 21h.
Também será possível adquirir as moedas por meio do site do Clube da Medalha do Brasil. As compras poderão ser feitas com boleto bancário, cartão de crédito ou cartão de débito, a partir da próxima terça-feira (12/7).

A venda foi autorizada após um acordo de cooperação técnica entre o Banco Central e a CMB para ampliar os canais de venda de moedas comemorativas, tanto pela internet quando por lojas físicas.
Além da CMB, o Banco do Brasil (site e algumas agências) e algumas agências do Banco Central também comercializam as moedas.
Há vários modelos de moedas comemorativas à venda. A moeda de ouro, por exemplo, homenageia, além do Cristo Redentor, a corrida de 100 metros rasos, um dos esportes que representa o lema Olímpico “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte).
As moedas de prata, do primeiro lote lançado, homenageiam o Rio de Janeiro: os anversos, com paisagens conhecidas onde o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia; os reversos, com aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil. Toninha (espécie de golfinho), Bromélia, Arcos da Lapa e Bossa Nova inauguram as quatro séries temáticas: Fauna, Flora, Arquitetura e Música, respectivamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.