Bem Vindo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

3ª Conferência da Associação das Montanhas Famosas do Mundo (WFMA) Portland - Oregon 2011


O secretário das Cidades do Estado, Camilo Santana, apresenta nesta terça-feira, 11, nos Estados Unidos, as práticas desenvolvidas no Ceará para a preservação de montanhas. A apresentação acontece durante a 3ª Conferência da Associação das Montanhas Famosas do Mundo (WFMA – sigla em inglês), em Portland, no estado de Oregon.

O evento, que será realizado até o dia 14, tem o objetivo de desenvolver políticas de preservação das características naturais de grandes montanhas. Segundo informações da Secretaria das Cidades, fazem parte desse projeto os estudos arqueológicos e ambientais, identificação e mapeamento das rotas e trilhas das montanhas, projeto arquitetônico e sinalização desses pontos turísticos, estudo de identificação dos costumes, gastronomia e artesanato desses territórios.

O secretário e outros três técnicos estão representando o Ceará no evento internacional e apresentando as quatro montanhas cearenses reconhecidas pela WFMA: Geopark Araripe, os monólitos de Quixadá e as Serras da Ibiapaba e Guaramiranga. Fazem parte da comitiva cearense os técnicos Rita Bezerra e Marcelo Carvalho, responsável pelo projeto na Secretaria das Cidades, e a consultora do Banco Mundial, Monica Amorim.

Fonte Pesquisa:http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/10/11/noticiafortaleza,2313746/ceara-apresenta-nos-eua-acoes-para-preservacao-de-montanhas.shtml

Um comentário:

  1. Que Evento importante, Edimar...
    não lí nada na imprensa. Ainda bem
    que você é formidável divulgador do
    que é bom. Obrigada!
    Um abraço
    Lúcia

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.