Bem Vindo

domingo, 16 de outubro de 2011

Importância da regulamentação da profissão de guia turístico é debatida na Assembléia Legislativa do Ceará.SINDEGTUR.





Discutir a importância da regulamentação dos serviços de guia turístico regional no Estado do Ceará foi o objetivo de audiência pública realizada pela Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, na tarde desta segunda-feira (10/10). O deputado Sérgio Aguiar (na foto), solicitante do debate, é autor do projeto de indicação nº 163/2011, que trata da obrigatoriedade da regulamentação do serviço.
O parlamentar explicou que o objetivo da matéria não é “reserva de mercado, e nem protecionismo, e sim, a valorização do profissional do turismo”. De acordo com ele, muitos guias não qualificados vêm tomando lugar de profissionais, e “colocando em risco a prática do turismo no Estado com serviço de baixa qualidade”.
Conforme a presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará (Sindegtur), Efigênia Ripardo (na foto), o projeto garante, além da regulamentação, a segurança do consumidor e a qualidade do serviço. “Esses falsos guias distorcem o produto turístico e a cultura local, além de não ofertarem os serviços básicos de guia, como garantir a segurança do consumidor em primeiro lugar”, disse.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.