Bem Vindo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SILVÂNIA - GOIÁS - Conhecendo um pouco do Brasil



Silvânia surgiu como Arraial de Bonfim e foi um dos últimos municípios a ter origem na mineração, cujas jazidas foram descobertas pouco antes de 1774, por mineiros oriundos de Luziânia. Os primeiros habitantes trouxeram uma imagem do Senhor do Bonfim e em seu louvor construíram a igreja no local, em 1782.

A criação da Vila de Bonfim aconteceu em 18 de junho de 1833. O distrito, com o mesmo nome, surgiu por um decreto assinado em 29 de agosto de 1833. A emancipação veio no dia 5 de outubro de 1857. O nome Bonfim foi substituído, em 31 de dezembro de 1943, por Silvânia, numa homenagem a Vicente Miguel da Silva, pessoa ilustre que lutou pelo desenvolvimento local.

Silvânia tem casas no estilo colonial, despertando as lembranças de outras épocas, ao revelar a imagem da cidade bicentenária. Na década de 70, a cidade experimentou novo ritmo de desenvolvimento: O asfalto chegou às ruas e, mais tarde, à rodovia de acesso a Goiânia. Famílias de São Paulo e da região Sul, especialmente do Rio Grande do Sul, se fixaram no município.

Esses migrantes deram novo impulso à agricultura e à pecuária da região. O município ganhou força também com as cerâmicas, cuja produção ainda hoje se mantém forte, abastecendo Goiânia, Anápolis e Brasília.
Obs:Um visitante de Silvânia, me despertou curiosidade em pesquisar sobre sua cidade natal.Têm uma Igreja Linda.Coonheça mais sobre Silvânia no link:http://www.silvaniense.com.br/home.php?pag=estatico.php?id=67#
Foto Igreja Link:
http://gazetasil.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.