Bem Vindo

domingo, 23 de outubro de 2011

Dia Mundial da Psoríase: dermatologistas promovem atendimento gratuito na Praça do Ferreira - Fortaleza



No próximo dia 29, quando se comemora o Dia Mundial da Psoríase, dermatologistas cearenses estarão na Praça do Ferreira, das 8 às 15 horas, prestando atendimento gratuito e orientando a população sobre como identificar a doença, quais as formas de tratamento, além de ajudar a reduzir o preconceito contra o mal que atinge cerca de 2% da população brasileira. A psoríase é uma doença crônica, não contagiosa e que pode ser controlada, mas que compromete a autoestima e se não tratada adequadamente pode acarretar outros problemas de saúde.
A coordenadora da campanha no Ceará, a médica dermatologista Maria Araci Pontes, explica que os prejuízos psicológicos e sociais provocados pela psoríase são enormes. “O preconceito é ainda um dos grandes empecilhos na luta contra a doença. Por isso, é tão importante a informação sobre o que é a psoríase, como tratá-la, minimizando os danos emocionais e sociais causados às vítimas do transtorno”, ressalta.
Um dos maiores pesquisadores em psoríase no mundo, o dermatologista inglês Alan Menter, diz que a psoríase causa um impacto devastador na qualidade de vida dos doentes. “Ela chega a ser tão impactante quanto o câncer e a insuficiência cardíaca. A doença está associada a problemas de coração, diabetes, obesidade, casos de depressão e suicídio”, enfatiza.
Causas e tratamentos
A psoríase é uma inflamação da pele que se manifesta por lesões róseas ou avermelhadas recobertas com escamas esbranquiçadas que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. O mal pode se manifestar em qualquer fase da vida, mas, na maioria das vezes, se apresenta antes dos 35 anos. A incidência é a mesma para homens e mulheres.
Mais informações
Dra. Araci Pontes – (85) 3101-5452

Com informações da R&B Comunicação
Sugestão de pauta: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)

http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=3277
Site dia Mundial:http://www.diamundialdapsoriase.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.