Bem Vindo

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projeto Café Tecnológico : A Mente no Cosmos e os Pés no Chão. CREA-CE


Compreender questões essenciais da existência através da ciência. Esse é um dos temas que norteiam a obra A Mente no Cosmos e os Pés no Chão, de Fábio Campos Morais, que será apresentada na 2ª edição do Projeto Café Tecnológico, no Centro Cultural do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-CE). O evento será realizado no dia 26 de outubro (quarta-feira), das 18 às 21 horas, sendo aberto ao público e com entrada gratuita.
Na obra A Mente no Cosmos e os Pés no Chão, o autor considera que a maior crise que a humanidade vive é a de percepção. Nesse sentido, ele propõe um melhor entendimento da realidade exterior e o alcance de valores significativos para a vida. Fábio Morais apresenta o paradigma científico como um caminho de saída à encruzilhada evolutiva em que a humanidade se encontra.
Fábio Campos Morais é cearense de Fortaleza, graduado e mestre em engenharia mecânica em escolas federais do Brasil e MBA em marketing. É engenheiro da Petrobras/LUBNOR e divulga o pensamento científico por meio de palestras, de artigos, de seu livro e internet. Para mais informações, acesse www.fabiomorais.com.
Café Tecnológico
O Projeto Café Tecnológico iniciou em setembro deste ano com propósito de proporcionar a apresentação e discussão de assuntos de interesse dos profissionais do sistema Confea/Crea e da sociedade em geral. Ainda este ano, mais dois debates serão realizados. No dia 30 de novembro, o tema será O novo e a mudança em Nova Jaguaribara. Já no dia 14 de dezembro, o assunto será o Código de ética profissional - qual o lugar da ética na vida humana hoje!.
A proposta está inserida na programação do Centro Cultural do Crea-CE, localizado no prédio histórico do antigo Hotel San Pedro, que foi restaurado para abrigar a sede da autarquia. Essa ação representa o compromisso da instituição com o desenvolvimento da cultura e revitalização do Centro de Fortaleza.
Além do projeto Café Tecnológico, o Centro Cultural abriga exposições de profissionais do Sistema Confea/Crea. Até o dia 31 de outubro, os visitantes poderão conferir a exposição fotográfica Memórias e Histórias nos Caminhos de Ferro do Ceará, com curadoria de José Hamilton Pereira e Túlio de Souza Muniz.

Projeto Café Tecnológico: A Mente no Cosmos e os Pés no Chão

Dia 26 de outubro, das 18 às 21 horas

Endereço: Rua Castro e Silva, 81, Centro

Informações: (85)3453.5829

Assessoria de Imprensa do Crea-CE
Fonte Pesquisa:
http://www.creace.org.br/noticia.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.