Bem Vindo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Abrindo Arquivo(ODT) OpenOffice.org( Grátis/ Livre )




Texto OpenDocument (ODT) é a extensão de arquivo para documentos de texto que fazem parte do formato baseado em XML OpenDocument. De usar e converter arquivos ODT, você precisa de OpenOffice.org Writer, um programa de processamento de texto similar ao Microsoft Word. Microsoft alerta que a conversão de. ODT para o formato Word DOC. Podem levar a diferenças de formatação. Enquanto o texto não vai mudar, certas características, tais como quadros e separadores de costume nota de rodapé, não são suportados.


1
Iniciar o OpenOffice.org Writer.

2
Clique em "Arquivo" e depois "Abrir". Alternadamente, pressione "CTRL" e "O." Uma caixa pop-up que mostra os arquivos e pastas em seu computador.

3
Navegue até a pasta onde seu arquivo ODT está localizado. Esquerdo do mouse no arquivo.

4
Clique em "Abrir" para carregar o arquivo.

5
Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar Como" no menu drop-down. Alternadamente, digite "CTRL", "SHIFT" e "S", ao mesmo tempo. A "Salvar como" caixa de diálogo será aberta.

6
Clique na seta na caixa suspensa ao lado de "Salvar como tipo".

7
Selecione "Microsoft Word 97/2000/XP (. Doc)" e clique em "Salvar". Uma caixa pop-up para avisar que o documento pode conter conteúdo ou a formatação que não vai funcionar em formato Word. Ele vai perguntar se você deseja salvar como um arquivo doc. De qualquer maneira. Escolha "Keep formato atual."

OpenOffice.org Writer
Baixar Openoffice.org:
http://download.services.openoffice.org/files/localized/pt-BR/3.3.0/OOo_3.3.0_Win_x86_install-wJRE_pt-BR.exe




Visitando o Site da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, e baixando arquivos para atualizar meu blog, me deparei com arquivos em formato(ODT) acima segue tutorial para salvar arquivo em formato Word e PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.