Bem Vindo

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Semana da Criança no Theatro José de Alencar - 84 Anos do Palhaço Trepinha - 2011








Theatro José de Alencar

Semana da Criança no TJA - 84 Anos do Palhaço Trepinha
11 a 16 de outubro – grátis: dança, música, teatro, brinquedos e visita guiada ao TJA. Para agendamento de grupo para todas as atividades: 3101.2585 Beltiane 3101.2566 Nara

Visita guiada gratuita para grupos de escolas públicas e projetos sociais.

terça à sexta: 8h, 9h*, 10h, 11h + 13h, 14h, 15h*, 16h - sábado, domingo e dia 12: 13h, 14h, 15h, 16h

Excepcionalmente não agendaremos grupos para as sessões de visita guiada às 9h e às 15h dos dias 11, 13 e 14 (terça, quinta e sexta) – horários de espetáculos.

Terça, 11

9h- palco principal – 150 lugaresFestival de Teatro de Fortaleza/FTF apresenta Passa pra dentro, menino, com As Fadas
Sinopse: Uma estrada. Dois Viajantes. Um encontro. Uma história: uma enigmática senhora irá decidir o destino das duas irmãs a partir das atitudes e palavras delas.

15h- Palco principal

MÚSICA: Orquestra de Câmara do Naec, do Eusébio. Direção: Samuel Fernandes

Quarta, 12

13h às 19h: Brinquedos no jardim
17h palco principal – 150 lugares
FTF apresenta Yan, do Grupo.Com
Sinopse: Um espetáculo com jogo de cores: teatro de luz negra, com cenários,
figurinos e adereços que brincam com a plasticidade de tintas fosforescentes.


Quinta 13

9h palco principal – 150 lugares
TEATRO + DANÇA: Começo-meio,fim, do Programa Integração AABB Comunidade,
(15 minutos) + Finitude: meninice para sempre, do Balé Baião Jovem - Núcleo da Associação de Dança Balé Baião, (30 minutos), ambos de Itapipoca

15h palco principal FTF apresenta Olha o olho do menino, do Bricoleiros Teatro de Animação
Uma fabulação sobre a mentira. As travessuras de dois irmãos encrenqueiros.

Sexta, 14

9h palco principal FTF apresenta A gata borralheira, da Cia. Teatral Acontece
Versão do clássico Cinderela ambientada em uma cidadezinha do sertão.

15h palco principal: DANÇA Bumba-meu-boi do Canteirão, da Fundação Raimundo Fagner: 90 crianças de 07 a 12 anos compõem o elenco, coro e orquestra.

Sábado, 15

17h pátio nobre FTF apresenta Confia em Mim, do Grupo Residência Brino Correia no TJA
A breve história de uma palhaça de rua que equivocadamente entra no espetáculo de um músico e um sapateador. Um encontro que vai mudar a vida dos três artistas.

Domingo, 16

13h às 19h Brinquedos no jardim

Observações:

1. A semana inteira é uma homenagem ao Palhaço Trepinha, de 84 anos. Ele trabalha no TJA e faz aniversário dia 14 de outubro, quando o TJA canta parabéns para ele em duas sessões às 9h e às 15h. é nosso mestre!

2.Indicamos em vermelho o número de lugares de cada sessão. A grande sala do TJA tem capacidade para até800 pessoas. Sempre que indicado 150 lugares, por exemplo, significa que o público estará também no palco junto com a cena, vendo toda a maquinaria cênica funcionar. São sessões que aqui no TJA chamamosformato abracadabra, compreendendo a caixa cênica como uma caixa mágica, um lugar de invenção de mundos. O LUGAR DO PÚBLICO MUDA EM FUNÇÃO DO ESPETÁCULO: pode ser em círculo, frontal, meia-lua etc., no chão sobre estreiras, em arquibancadas, em cadeiras avulsas

3. A visita guiada existe o ano inteiro.Durante a semana da criança, este ano optamos por não agendar grupos de criança nos horários das 9h e 15h terça, quinta e sexta, justo os horários dos espetáculos. Teremos a visita guiada também nesses horários, mas de acordo com a procura eventual, que já ocorre no dia-a-dia

4. Todas as atividades são dirigidas às crianças e abertas ao público de todas as idades. No TJA, dizemos: "desde crianças menores de 8 e com mais de 80 anos". É o que queremos no TJA: um teatro povoado por todas as idades, que se venha para cá para encontros de gerações, encontros inesperados.

5. Os brinquedos no jardim são montados sempre no último domingo do mês, o ano inteiro, desde julho deste ano. Agora em outubro, serão 03 dias: 12 (quarta), 16 (domingo) e 30 (último domingo) sempre a partir das 13h e até 19h. Os brinquedos são sempregratuitos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.