Bem Vindo

sábado, 8 de outubro de 2011

II Feirão de Empregos da Construção Civil - Sesi Parangaba - Fortaleza -Ce


Setor segue trajeto de crescimento, mas ainda apresenta grandes dificuldades em obter mão de obra qualificada

Com crescimento estimado entre 5% e 6% neste ano, menor que em 2010, mas ainda superior aos 4% projetados para o PIB Nacional de 2011, a construção civil cearense corre contra o tempo, na tentativa de suprir os canteiros de serviços, com a mão de obra necessária para manter o ritmo de atividades do setor. Com carência de dois mil trabalhadores, - 500 dos quais imediatamente -, para atender às reformas e ampliações de avenidas previstas para a Copa do Mundo, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-CE), realiza amanhã, em Fortaleza, o II Feirão de Empregos da Construção Civil.

"Se conseguirmos admitir, pelo menos 500 profissionais nessa feira, já será positivo", avalia o presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sérgio, ciente da dificuldade de encontrar operários - pedreiros, carpinteiros, pintores e bombeiros hidráulicos - disponíveis no mercado de trabalho, nesse momento. E isso, ressalta, porque o Programa Minha Casa Minha Vida II foi lançado, mas não começou.

Vagas ociosas

"Estamos vivendo uma situação de pleno emprego negativo, ou seja, temos vagas para duas mil pessoas, mas faltam interessados", revelou Roberto Sérgio, ressaltando que o setor emprega, atualmente, cerca de 55 mil pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1052879
Na programação ainda haverá a formatura das alunas do Projeto “Mulheres da Construção”, dos alunos do Projeto “Próximo Passo”, do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) e a apresentação da campanha de inserção das mulheres, denominada "Flores dos Canteiros".

Serviço
II Feirão de Empregos da Construção Civil;
Dia: 8 de outubro (sábado)
Horário: 8h às 16h;
Local: Sesi Parangaba – Av. João Pessoa 6794 – em frente à Igreja Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.