Bem Vindo

sábado, 29 de outubro de 2011

8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará - EDISCA - SAGRADA










EDISCA - 19 anos - Vídeo Institucional from 101º Macaco on Vimeo.



SAGRADA
O espetáculo Sagrada propõe uma reflexão quanto às questões ambientais e o caminho insustentável do planeta e todas as formas de vida, através das agressões praticadas incessantemente contra a natureza. A obra sugere e convida a uma jornada que vai do surgimento da vida, organismos simples unicelulares que se transmutam em organismos mais complexos, à transição da vida do meio aquático à terra sólida, o surgimento dos primeiros primatas, homo sapiens,homo erectus e em todo esse processo evolutivo, a presença fagulha do divino. Por fim, assumindo um licença poética, mostra o ser humano em sua derradeira etapa evolutiva transfigurando-se em anjos, seres divinos, luminosos e harmônicos, plasmando-se à natureza, sendo um todo em um.

A coreografia é de Dora Andrade e Gilano Andrade, afinação do espetáculo de Claudia Andrade, Tatiane Gama e Andréa Soares, trilha sonora original de Manassés de Sousa, cenografia e adereços cênicos de Marcelo Santiago e figurino de Lino Villaventura. A Edisca é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, sediada em Fortaleza, há 20 anos, que atua como Escola de Dança, entre outras atividades artísticas. Atende cerca de 400 crianças e adolescentes e 50 familiares em carência financeira e social.

A 8ª Bienal de Dança é apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras (na qualidade de projeto convidado doPetrobras Cultural) e BNDES. Tem como patrocinadores Banco do Nordeste, Funarte, Oi e Caixa Econômica Federal. Apoio cultural: Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo à Cultura), Centro Cultural Banco do Nordeste, Oi Futuro, Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), entre outros. A realização é da Indústria da Dança.
SERVIÇO

Sagrada será apresentado em Fortaleza no dia 6/11, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Toda a programação da Bienal é gratuita.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

85 3252.5401 9989.5876 8699.1783 degage@degage.com.br degage.com.br

bienal@bienaldedanca.com. http://www.bienaldedanca.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.