Bem Vindo

domingo, 30 de dezembro de 2012

Museu do Caju - Caucaia - Ce






O Projeto Museu do Caju foi idealizado em 1995 pelo educador e turismólogo Gerson Linhares e instalado no ano de 2007 em uma bela chácara na Região Metropolitana de Fortaleza. Projeto de cunho sócio, ambiental, cultural e turístico, abrange as comunidades de 02 bairros populosos – Conjunto Ceará – Fortaleza e a Grande Jurema – Caucaia. (Cultura do caju, educação patrimonial, artesanato, culinária, artes, manifestação popular, etc). O projeto é pioneiro no Brasil na área da cajucultura no segmento de criação de museu atrelado ao tema. A chácara é um local simples, verdejante, tranquilo e bastante acolhedor. O passeio de trem de linha do Metrofor até o espaço cultural, a lojinha com venda de produtos de caju com preços especiais, a alimentação balanceada com produtos a base de caju (set a dez) e o atendimento personalizado e acolhedor são outros atrativos do lugar.

                                                                                      
O Projeto Museu do Caju visa divulgar o caju como um dos principais produtos de inclusão sócio, educacional, cultural e econômica do Estado do Ceará. Um novo espaço cultural que proporciona cultura, lazer e diversão para o público da terceira idade, estudantes, deficientes físicos, comunidade em geral e turistas. O passeio ao espaço cultural pode ser realizado diariamente no período de 8 às 16 horas – somente para grupos pré agendados. Contactar antes para a visitação
Atualmente temos cerca de 150 produtos de artes e artesanatos diferenciados com a temática do caju, todo o material é confeccionado por idosos e deficientes físicos de Fortaleza e caucaia. Uma oportunidade única de empresas e instituições adquirirem os produtos para a divulgação do Caju do Ceará.
A criação do Museu do Caju também é uma homenagem singela a todos os empreendedores e instituições que trabalham a cajucultura no Ceará e em especial ao maior empreendedor e cajucultor do Brasil, Jaime Thomaz de Aquino (Cione).



                        
Estamos na busca por parceiros e apoiadores para viabilizar projetos de educação patrimonial e disponibilizar uma nova estrutura para melhor atender cearenses e turistas. Além de incrementar e intensificar nossas ações sócio culturais com os idosos e deficientes físicos.

Seja você um amigo do Museu do Caju. Temos um espaço especial para colocar sua logomarca no Museu do Caju. Entre em contato com a gente – será um prazer.

 LOCALIZAÇÃO: Área da Chácara do Caju: 5.000 m²
· Rua San Diego, 332 – Parque Guadalajara – Caucaia – Vizinho Conjunto Ceará IV Etapa – Região Metropolitana de Fortaleza – Acesso pela Av. Dom Almeida Lustosa ou pelo Conjunto Ceará 4ª Etapa.

 INFORMAÇÕES AGENDAMENTO E RESERVAS:
MUSEU DO CAJU
(85) 3237.2687 – 8835.9915
e-mails: museudocaju@yahoo.com.br Blog: museudocaju@blogspot.com


 TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade
 Video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.