Bem Vindo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Unesco: Frevo é Patrimônio Imaterial da Humanidade.



Frevo

Em reunião em Paris com a participação da ministra brasileira da Cultura, Marta Suplicy, a Unesco tornou nesta quarta-feira (dia 5) o frevo pernambucano patrimônio imaterial da humanidade.
A decisão de incluir o frevo como "artes do espetáculo do Carnaval de Recife e de Olinda" na lista do patrimônio imaterial da humanidade foi anunciada na 7ª sessão do comitê intergovernamental de proteção desta área da Unesco (braço da ONU para educação, ciência e cultura), formado por 24 países. O objetivo é proteger essa tradição do Nordeste brasileiro para que ela se mantenha viva.

 O patrimônio imaterial da humanidade, segundo a Unesco, se refere às práticas, representações, expressões e conhecimentos transmitidos por várias gerações e que representam o sentimento de identidade de uma comunidade. Ele é considerado "imaterial" porque sua existência e transmissão dependem da vontade humana, diz a entidade da ONU. "O patrimônio imaterial é vital para manter a diversidade cultural no mundo globalizado", afirma a Unesco.
Fonte:BBC BRASIL.


O frevo é um ritmo musical e uma dança brasileiros com origens no estado de Pernambuco, misturando marcha, maxixe e elementos da capoeira.

Video: Jornal Hoje - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Site Foto:http://www.onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=Frevo&ltr=F&id_perso=925

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.