Bem Vindo

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jornalismo de 1º Mundo - Carlos Maria de Lannoy.

Carlos Maria de Lannoy nasceu em Treinta y Tres, no Uruguai, no dia 16 de agosto de 1969. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB/DF), em 1983, e possui especialização em Política e Mídia pela mesma instituição, concluída em 2007.
Iniciou a carreira durante a década de 1980 como repórter de veículo impresso em Brasília (DF). Entre 1993 e 1997 atuou no jornal Correio Braziliense (DF), onde foi repórter de Política, entre assuntos gerais. Em apenas um ano na função, recebeu o Prêmio Esso Regional Centro-Oeste, pela matéria Brasil Real na categoria Impresso.
                                   
Em 1997, ingressou na TV Globo braziliense, na função de repórter, e passou a cobrir Política, entre outros temas, para os telejornais da emissora e para o canal Globo News de São Paulo.
Em 2005, passou a ser repórter nacional de Política na capital federal para o Jornal Nacional e o Jornal da Globo, fazendo entradas ao vivo para informar sobre os assuntos do dia relativos à Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal, além de entrevistas com personalidades do segmento.
Em 2008 foi vencedor do V Prêmio AMB de Jornalismo na categoria Nacional TV pela reportagem Raposa Serra do Sol, exibida no Jornal da Globo.
No ano seguinte foi enviado como correspondente para Buenos Aires, na Argentina, onde cobriu, por cerca de dois anos, temas de Política e Internacional, além de atuar como repórter especial para diversos assuntos do país como Cultura, Entretenimento e Futebol.
Desde 2011, está em Jerusalém, em Israel, no Oriente Médio, como correspondente da Rede Globo, atuando nas editorias de Internacional, Política Geral, assuntos de guerras civis e ainda acumulando a função de repórter especial de Cultura e Variedades.
Um dos destaques do seu trabalho na Terra Santa foi a cobertura da Primavera Árabe da Líbia e os últimos minutos do ditador líbio Muammar Kadhafi (1942-2011), capturado e morto pelos rebeldes. Outro, foi a entrevista com o cantor Roberto Carlos, que se preparava para a gravação de um show em Jerusalém, durante visita ao presidente israelense Shimon Peres, exibida nos telejornais de ambas as emissoras.


Video: Encontro com Fátima Bernardes - TV GLOBO - Sempre Informando a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.