Bem Vindo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes - Prefeitura Municipal de Fortaleza











O novo Centro de Pequenos Negócios de Vendedores Ambulantes (CPNVA) inicia hoje (16) as atividades voltadas ao público. O novo prédio, localizado na Avenida Imperador, 546, começou a ser ocupado pelos permissionários da Prefeitura no último sábado (10). A mudança seguiu no domingo (11) e foi concluída na segunda-feira (12).

Foram convocados para a mudança todos os 2.030 permissionários da Prefeitura que trabalhavam no antigo Beco da Poeira. Desse total, compareceram cerca de 1.700. Os outros permissionários estão resolvendo pendências de documentação junto à Sercefor.

Para a realização da transferência dos permissionários, a Sercefor conta com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC), Guarda Municipal de Fortaleza e Polícia Militar. A demolição do antigo CPNVA, responsabilidade do Governo do Estado, já está acontecendo. No local, acontecerá a construção da Estação José de Alencar do Metrofor.

Informações sobre a obra – O custo total da construção, incluindo compra do prédio, reforma e equipamentos, foi de R$ 14.323.017,04. Com cerca de 10 mil m², o novo CPNVA tem dois andares, sendo um térreo com os boxes e um mezanino com lanchonetes e praça de alimentação. O prédio tem 2.119 boxes - 2.050 deles serão destinados para os permissionários do antigo CPNVA e 69 para permissionários da Rodoviária João Thomé. Cada box tem 1,35 m de frente x 1,04 m de fundos. O equipamento tem 17 provadores - o que era uma solicitação antiga, tanto dos comerciantes, quando dos compradores, além de dois vestiários para funcionários da administração do CPNVA. Existem três banheiros femininos e três masculinos, sendo um de cada para cadeirantes. Todo o prédio foi feito com adaptações para pessoas com dificuldade de locomoção. No local, haverá ainda uma lotérica da Caixa Econômica Federal.

http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13199&Itemid=78

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.