Bem Vindo

domingo, 4 de abril de 2010

Ùltima Homenagem Ao Piloto Capitão Anderson Amaro Fernandes- Fortaleza




O corpo do piloto cearense da Esquadrilha da Fumaça, Anderson Amaro Fernandes, de 33 anos, foi enterrado por volta das 17 horas deste sábado (3) no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.

Muitos familiares, amigos e militares se emocionaram durante a cerimônia, que contou com tiros em sua homenagem, além de voos rasantes de um avião pilotado pelo músico Waldonys (foto ao lado). Ainda em sua homenagem, sanfoneiros tocaram o hino nacional.O pai de Anderson, Luciano Fernandes, falou sobre as qualidades do filho e disse sentir um imenso orgulho de ter tido alguém como ele.

O corpo do piloto chegou à Capital por volta das 15 horas. Sua esposa e sua filha de três anos, além de integrantes da Esquadrilha da Fumaça acompanharam o translado. Na chegada, o corpo foi recebido por familiares e militares. O velório aconteceu na sala de embarque da Base Aérea de Fortaleza. O enterro está marcado para às 17 horas, no Cemitério Parque da Paz.

Pela manhã, o corpo foi velado por colegas da corporação militar, na Academia da Força Aérea Brasileira (AFA), na cidade de Pirassununga, em São Paulo, onde fica a base da Esquadrilha da Fumaça.

O capitão da Aeronáutica faleceu na tarde desta sexta-feira (02), quando o avião que pilotava se chocou contra o chão, durante uma apresentação do grupo na cidade de Lages, em Santa Catarina.

Capitão Anderson faria 34 anos no dia 20 de abril. Ele ingressou na Força Aérea em 1996 e já tinha mais de 3.650 horas de voo. O piloto estava em seu último ano na Esquadrilha e já tinha feito 180 apresentações. Após deixar o grupo, o cearense iria trabalhar como instrutor de voo.
O Capitão Anderson nasceu no municipio de Cratéus foi registrado em Umirim, cidade natal dos pais dele. Capitão Anderson viveu a maior parte da vida em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.