Bem Vindo

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Projovem Urbano lança guia de qualificação profissional na IX Bienal do Livro Ceará


Projovem Urbano lança Guia de Qualificação Profissional na 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará



Nesta quarta-feira, 14, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) lança a 3ª edição do Guia de Qualificação Profissional para Juventude, que esclarece as dúvidas mais frequentes dos jovens sobre onde encontrar oportunidades de emprego, como fazer um bom currículo e que lugares oferecem cursos de profissionalização. O evento faz parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará e acontece a partir das 15h na sala Caminho de Pedras (Auditório B2) do Centro de Convenções do Ceará (Av. Washington Soares, 1141).


Para debater a temática de emprego e juventude, estarão presentes o deputado federal Eudes Xavier, o presidente do Sine/IDT, Francisco de Assis Diniz, um representante do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), um estudante do Projovem Urbano e o secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago de Sousa.



O ProJovem Urbano é executado em Fortaleza pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal. O Programa tem como prioridade a inclusão dos jovens na cidadania, a ampliação do acesso à cultura e a iniciação profissional e, para isso, desenvolve ações em três eixos: Formação Básica, Qualificação Profissional e Participação Cidadã.


Sobre a Bienal Internacional do Livro

A IX Bienal Internacional do Livro do Ceará teve início na última sexta-feira, 09 de abril e se estende até o dia 18. Este ano, o evento traz o tema :“O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e espera receber um público médio diário de 40 mil pessoas.

Estarão reunidos na Bienal do Livro do Ceará, alguns dos principais nomes da literatura nacional, escritores internacionais, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite. Além de lançamentos de livros, palestras e encontros entre escritores e o público, serão promovidas oficinas, declamações, recitais, saraus, palestras e encontros que movimentarão todo o Centro de Convenções durante os dez dias de evento.

A Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará é uma ação de política pública do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visando o acesso ao livro e debates em torno do mesmo, numa promoção pelo Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros).

Mais informações: http://www.secult.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.