Bem Vindo

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dragão do Mar abre inscrição para concurso de teatro, redação e fotografia


Abril de 1999. Ano da inauguração do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, abrigo e catalisador das mais diversas manifestações artísticas e culturais. Enquanto espaço democrático para o acesso e difusão de bens simbólicos, a instituição foi batizada em homenagem a um cearense de atitudes heróicas.

Francisco José do Nascimento. Chico da Matilde. Ou simplesmente Dragão do Mar, como foi apelidado o valente jangadeiro que elevou o Ceará a um lugar de liberdade: “Ninguém embarca”. E assim fomos a primeira província do Brasil a abolir a escravidão.

E como é importante a figura do Dragão do Mar para a história do Ceará. Mas é preciso conhecê-lo, desvendá-lo. É com esse objetivo que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza o Concurso com o tema "Chico da Matilde: o Dragão do Mar".

O objetivo do Concurso é estimular a pesquisa em torno do personagem e apontar vínculos entre o nome do maior centro de arte e cultura da América Latina e este relevante personagem na luta pela abolição dos escravos.

As inscrições para o Concurso vão de 29 de março a 30 de abril de 2010, abrangendo três modalidades - teatro, redação e fotografia – com o tema: “Chico da Matilde: o Dragão do Mar”. O Concurso é uma ação do projeto Dragão do Mar Educativo

Informações: (85) 3488.8608 / concurso@dragaodomar.org.br
Foto:Edimar Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.