Bem Vindo

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Patativa do Assaré - Poeta Universal - Senador Inácio Arruda







Livro sobre Patativa do Assaré será lançado na Bienal

Durante a IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará será lançado “Patativa do Assaré – Poeta Universal”, uma coletânea de artigos de vários escritores cearenses sobre a obra do poeta, organizado pelo senador Inácio Arruda. O lançamento acontece no dia 10 de abril, na sala As três Marias (auditório B1), do Centro de Convenções, às 19 horas, com a presença de vários autores.

Os artigos do livro “Patativa do Assaré – Poeta Universal” foram escritos por Assis Ângelo, Cândido B. C. Neto, Gilmar de Carvalho, Inácio Arruda (organizador), Joan Edesson, Oswald Barroso, Plácido Cidade Nuvens, Rosemberg Cariry, Sylvie Debs e Tadeu Feitosa.

A poesia de Patativa, conforme escreveu Inácio, “possui o cheiro da terra molhada, o som do aboio do vaqueiro e é livre como aves de arribação, que voam pelo mundo afora, mas retornam sempre para o sertão, onde está a sua morada e sua inspiração para voar sempre mais”.

A Bienal

A IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará acontece no período de 9 a 18 de abril, das 9h às 22h (exceto dia 09 que irá abrir as 12h) no Centro de Convenções de Fortaleza. O evento traz como tema principal “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e pretende revelar os caminhos que se unem no universo da leitura. A homenageada desta edição é a escritora cearense Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento. A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura mundial e nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.