Bem Vindo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Se Essa Rua Fosse Minha...Prefeitura Municipal de Fortaleza




VILA DAS ARTES



Equipamento cultural vinculado a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Fortaleza, a Vila das Artes está situada no antigo casarão da família Leite Barbosa Pinheiro, projetado em 1954 pelo arquiteto Jaime Vieira e localizado no centro da Cidade.



Desapropriado em dezembro de 2005 pela Prefeitura, o casarão foi requalificado à luz de seu desenho original e abriga o primeiro, dos três Blocos previstos no projeto. Na Vila funcionam as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, o Núcleo de Produção Digital, a Biblioteca, a Videoteca, além de auditório, sala de leitura, ateliê, sala de dança e ilhas de edição.



A Vila das Artes é espaço voltado para a formação, produção, pesquisa e difusão em artes. Hoje, oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. Mantém ainda atividades de apoio à produção artística com o empréstimo de salas e equipamentos.

Outra edificação que compõem a Vila das Artes é o histórico palacete do Barão de Camocim, construído em 1880, que abrigará outros espaços e atividades culturais.

:: Serviço
Cineclube Vila das Artes, na Vila das Artes (Rua 24 e Maio, 1221, Centro).
Informações pelo telefone 3252-1444.
CONVITE LANÇAMENTO VIDEO: SE ESSA RUA FOSSE MINHA... DIA 30 de Abril de 2010 ás 19.00H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.