Bem Vindo

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Saulo Gomes e os Bastidore do Pinga-Fogo- V semana Chico Xavier em Fortaleza




Saulo Gomes e os bastidores do Pinga-Fogo
Com 53 anos de profissão, divididos entre rádio e televisão, o jornalista carioca Saulo Gomes, 81, vem a Fortaleza para lançar seu livro Pinga-Fogo com Chico Xavier Terça (6), às 18 horas, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema), dentro da programação da V Semana Chico Xavier.

Lançado pela Editora InterVidas, a publicação - que recebeu novo formato e capa - registra as duas participações do médium mineiro no programa Pinga-Fogo, transmitido em 1971 pela extinta TV Tupi. Trazendo um raríssimo conteúdo fotográfico, o livro reúne as duas entrevistas com Chico Xavier, na íntegra, refletindo ainda a emoção e alegria das pessoas que estiveram presentes nos programas.

Sempre com a assistência do espírito Emmanuel, o médium abordou temas relevantes, como reencarnação, mediunidade, família, educação, umbanda, homossexualidade e divórcio, sendo uma das maiores audiências da época, com 75% dos televisores ligados na Tupi nos dias 27 e 28 de julho de 1971 e 20 e 21 de dezembro do mesmo ano.

Primeiro jornalista cassado pela revolução de 1964, Saulo Gomes conviveu por mais de 30 anos com Chico Xavier, conquistando sua confiança e amizade. Idealizando e viabilizando sua presença no Pinga-Fogo, Saulo - que já enfrentou mais de 100 processos ao longo da carreira - tornou-se ``o repórter do Chico``.


http://www.noolhar.com/opovo/vidaearte/969559.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.