Bem Vindo

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AMC e Metrofor liberam circulação de veículos em novo túnel- 14 de Janeiro de 2012- Mondubim



Amanhã, sábado (14), a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) irá liberar o fluxo de veículos no túnel construído pelo Metrofor na Rua Wenefrido Melo, bairro Modubim. O túnel passa por baixo da linha férrea e garantirá uma importante ligação entre as zonas Oeste e Leste da cidade. Além de reduzir o tempo de viagem dos motoristas, o túnel também irá garantir mais segurança, pois eliminará a travessia que antes era feita em nível, quando os veículos tinham que aguardar a passagem do trem.

Com a liberação da obra, a AMC comunica que no próximo dia 21 de janeiro será desativado o semáforo do cruzamento da Rua Benjamim Brasil com a linha férrea. Desde 2008 esse equipamento auxiliava no desvio da obra, fazendo a ligação com a rua Manoel Sátiro, mas ele será retirado do local, pois os muros que antes isolavam os trilhos serão reconstruídos.

Oito linhas de ônibus retornarão ao percurso original
Em virtude da liberação do túnel, as linhas (050) Siqueira/Papicu/Washington Soares, (051) Grande Circular I, (052) Grande Circular II, (055) Corujão/Grande Circular I, (056) Corujão/Grande Circular II, (082) Antônio Bezerra/Messejana/Perimetral, (084) Siqueira/Messejana/Perimetral e (384) Parque Santana devem retornar ao seu itinerário original.

A partir deste sábado (14), os coletivos deixarão de trafegar pela Av. Benjamin Brasil, seguindo direto na Perimetral e Av. Wenefrido Melo, conforme já está sendo divulgado nos informativos distribuídos nos ônibus e terminais de integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.