Bem Vindo

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Edward McKnight Kauffer - “The Poster King: Edward McKnight Kauffer”






















Edward McKnight Kauffer

Edward McKnight Kauffer, nascido 1890 em Great Falls, Montana, EUA, Falecido 1954. Cartazes concebidos para o Grupo Metro e Transportes de Londres 1915-1939.

Educados; Mark Hopkins Institute, San Francisco, EUA;
Educados; Paris; 1913
Biografia:

Edward McKnight Kauffer foi, sem dúvida, um dos designers mais prolíficos e influentes gráfico do século 20. Cubismo, futurismo e surrealismo encontrou expressão em seus cartazes, que traduziu a linguagem complicada do avant-garde em design comercial acessível. Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, mudou-se Kauffer de Paris a Londres, onde ganhou seus primeiros trabalhos a partir do Underground. Durante os próximos 25 anos Kauffer também trabalhou para a Shell, a Great Western Railway, a Diretoria de Marketing Império e os Correios. Seus desenhos variou de capas de livros e ilustrações de cenários e têxteis, mas é para seus cartazes de Transporte de Londres que ele será sempre lembrado. (Tradutor Google)


Leia matéria que despertou em mim, a curiosidade pelo designer Edward McKnight Kauffer.acessando o link:http://casaeimoveis.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/01/15/rei-do-poster-designer-edward-kaufer-deu-a-propaganda-status-de-obra-de-arte.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.