Bem Vindo

domingo, 1 de janeiro de 2012

TORRE IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO - MONDUBIM - FORTALEZA - AMEAÇA CAIR.



Bairro Mondubim Fortaleza Ce
Mondubim é um bairro de Fortaleza, localizado ao sul do oeste do sul. O nome Mondubim já era citado no mapa da Expedição de Matias Beck à Maranguape, quando os holandeses estiveram em no Ceará,.[1][2]

Este tem como atração principal natural a Lagoa do Mondubim,[3] onde os índios habitantes do local pescavam e caçavam.[4] Ao lado da Lagoa foi construído uma capela[5] e depois a no centro da então vila a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em 1908,[6][7] e em frente da igreja em chafariz.[7] Em 1875 foi construído uma estação de trem da Estrada de Ferro de Baturité,[4] o que estimulou a economia desta localidade que ficou baseada em orlarias.

Neste bairro ainda existe o Museu do Estrigas,[8] um museu de pintura e escultura.

O Mondubim tinha um desenho arquitetônico bem de cidade de interior, com um canteiro(praçinha) no centro e habitações ao redor deste. Este desenho foi alterado nos anos 1970 do século XX, quando as duas ruas ao lado do canteiro foram usada como vias da Av. Perimentral.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mondubim_(Fortaleza)



Vamos ao assunto principal.



hoje, 01 de janeiro de 2012 caminhando ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fundada em 1908, notei que a torre do lado esquerdo, tem uma rachadura causado por uma raiz de uma pequena planta que deve ter nascido através de sementes em fezes de passáro.


A rachadura é pequena, mas pode causar um perigo e tambem um dano ao patrimônio, caso a rua seja liberada ao trafégo de ônibus e caminhões, as trepidações causará a queda da torre. No momento há um túnel em construção e a rua ao lado da Igreja está interditada.

Espero que alguem se manifeste e tome uma atitude, antes que o pior aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.