Bem Vindo

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Edital de Comunicação Popular de Fortaleza - SECULTFOR






O Edital de Comunicação Popular e Alternativa.É o primeiro edital de comunicação lançado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, um compromisso de campanha reafirmado nas Conferências Municipais de Comunicação. "O único viabilizado com recursos próprios do Município no Brasil", segundo Joana Dutra, da Coordenação de Comunicação Popular e Alternativa da PMF. No total, R$ 160 mil serão aplicados em iniciativas de comunicação popular, alternativa, comunitária e participativa.

As inscrições para todos os editais seguem de 15 de dezembro de 2011 a 15 de fevereiro 2012. Somente as inscrições para o edital de Culturas Tradicionais Populares seguem até o dia 9 de março de 2012.

Os Editais das Artes estão consolidados como instrumentos eficazes de democratização dos recursos públicos aplicados em cultura. “Os editais são uma das mais importantes marcas da gestão da Prefeita Luizianne Lins na área cultural. Nessa gestão foi estabelecida, pela primeira vez em Fortaleza, uma política de transparência e igualdade de oportunidades de acesso aos recursos da cultura, através dos editais”, afirma a secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita.
Baixar Editais e Inscrições:http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura/index.php?option=com_content&task=view&id=10614&Itemid=52


Durante a 5ª Edição das Oficinas de Rádios Comunicadores Populares e Alternativos de Fortaleza, realizadas no CUCA CHE GUEVARA(Equipamento voltado para a comunidade jovem de Fortaleza)nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2012, em reunião,com Joana Dutra (Coordenadora da comunicação popular e Alternativa da PMF) nos foi apresentado o edital, por sinal o único no Brasil, um reconhecimento da força da comunicação popular em Fortaleza. E que Ações positivas como essas continue a valorizar cada vez mais o Comunicador Popular. " Que os Comunicadores Populares tenham vez, e espaço no contexto das Artes em Fortaleza " Joana Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.