Bem Vindo

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Presidenta Dilma Rousseff Visita Fortaleza e garante investimentos de R$ 2 bilhões na ampliação do Metrô de Fortaleza.




A presidenta Dilma Rousseff embarca hoje (27), às 8h30, para Fortaleza, onde participará da cerimônia de anúncio de investimentos para a implantação da linha Leste do Metrô.

Às 11h30, a presidenta fará um deslocamento, em metrô, da Estação Raquel de Queiroz para a Estação Virgílio Távora. No local, às 12h, será realizada a cerimônia com a participação da presidenta Dilma.

Às 15h30, ela fará uma visita às obras do trecho V do Eixo de Integração Castanhão-Pecém, em Caucaia (CE).

Depois, em Fortaleza, a presidenta visitará, às 16h40, o Mirante Rosa dos Ventos do Projeto Vila do Mar. No Bairro Cristo Redentor, ela visitará, às 17h, o Conjunto Habitacional Vila do Mar III.


A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (27) investimentos no valor de R$ 2 bilhões na ampliação do Metrô de Fortaleza. Em cerimônia na Estação Virgílio Távora, em Maracanaú, ela afirmou que a ampliação do metrô vai provocar uma “revolução” no transporte de massa. Segundo a presidenta Dilma, outras cidades, como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, também estão recebendo recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para ampliar e melhorar a mobilidade urbana, deixando para trás o tempo em que não se investia em metrô no Brasil.

“Enquanto todos os países ricos tinham metrô, o Brasil não tinha metrô. Uma parte das lideranças desse país considerou que ter metrô é luxo e nós sabemos que não é assim. Uma região metropolitana que cresce precisa ter transporte de massa de qualidade, rápido, seguro e confortável”, disse, após o deslocamento de trem entre as estações Raquel de Queiroz e Virgílio Távora.
Fonte:http://blog.planalto.gov.br/presidenta-dilma-anuncia-r-2-bilhoes-em-investimentos-no-metro-de-fortaleza/

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.