Bem Vindo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval Carioca 2012 - Gonzagão Rei do Samba.

O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão


Nessa viagem arretada
“Lua” clareia a inspiração
Vejo a realeza encantada
Com as belezas do Sertão!
“Chuva, sol” meu olhar
Brilhou em terra distante
Ai que visão deslumbrante, se avexe não!
Muié rendá é rendeira
E no tempero da feira
O barro, o mestre, a criação!

Mandacaru a flor do cangaço…
Tem “xote menina” nesse arrasta pé
Oh! Meu Padim, santo abençoado
É promessa eu pago, me guia na fé

Em cada estação, a “triste partida”
Eu vi no caminho vida severina
Á margem do Chico espantei o mal
Bordando o folclore raiz cultural…
Simbora que a noite já vem, “saudades do meu São João”
“Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só”
“Numa serenata” feliz vou cantar
No meu pé de serra festejo ao luar…
Tijuca a luz do arauto anuncia
Na carruagem da folia, hoje tem coroação!

A minha emoção vai te convidar
Canta Tijuca vem comemorar
“Inté asa branca” encontra o pavão
Pra coroar o “Rei do Sertão”


Fonte:http://www.carnaval2012.org/2012/02/15/carnaval-rj-2012-samba-enredo-unidos-da-tijuca-letra-e-musica/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.