Bem Vindo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Simec comemora 40 anos com entrega de comendas - Um dos Homenageado: João Nogueira Meireles










O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec) comemora 40 anos de fundação em solenidade na qual homenageará seus fundadores com a comenda máxima da entidade, Sebastião de Arruda Gomes.

Na ocasião, serão agraciadas as seguintes pessoas: Augusto Castelo da Cunha (in memorian), Edson Queiroz (in memorian), Eduardo Diogo Gurgel, Ivan Moreira de Castro Alves, João Clemente Fernandes (in memorian), João Nogueira Meireles, José Célio Gurgel de Castro, Laerte Moreira de Castro Alves, Olavo Fernandes de Magalhães, Osvaldo Studart Neto, Raimundo Régis de Alencar Pinto (in memorian) e Tarcísio Guy Andrade Silveira.

O evento realizado no dia 15 de fevereiro, às 19h30, no auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).


João Nogueira Meireles

Filho de Napoleão Alves Meireles e de Maria das Dores Nogueira Meireles.
Nascido no Canindezinho no dia 25 de janeiro de 1907 e faleceu no dia 29 de julho de 1979. Casado com Francisca Pacó Meireles.
Ainda jovem foi trabalhar na fundição Cearense como ajudante de mecânico, logo passou a torneiro mecânico. Muito inteligente, em pouco tempo foi promovido a mestre geral.
Foi convidado pelo Sr. Afonso Marcelino para montar uma fundição que seria chamada de Brasil, na avenida Visconde de Cauipe número 2262.
Passado alguns anos fundou sua própria fundição, em 1955, chamada, São João, na avenida Visconde de Cauipe 2284, hoje avenida da Universidade no bairro Benfica.
Se aposentou em 1967.
Deixou: 7 filhos, 28 netos, 45 bisnetos e 7 tataranetos.
Informação atualizada em fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.