Bem Vindo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Hotel Escola de Guaramiranga Com Nova Administração - IFCE ( Instituto Federal do Ceará)



O Hotel Escola do município de Guaramiranga, situado na região do Maciço de Baturité, passa a ser administrado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) a partir do próximo mês de março. O equipamento subsidiará as atividades práticas dos cursos da instituição ligados às áreas de turismo, hotelaria, gastronomia e eventos. Além disso, as instalações serão utilizadas para a capacitação profissional da comunidade local nas áreas citadas.

O reitor Claudio Ricardo Gomes de Lima explica que os primeiros beneficiados com as atividades desenvolvidas no equipamento serão os estudantes do campus avançado de Baturité e a população do entorno do Maciço, por meio de cursos de formação continuada (FIC), focados no aprimoramento e na profissionalização da comunidade.


A ideia é transformar o hotel em um grande celeiro de formação para nossos alunos e para a região. Será um ganho para toda a população do Maciço de Baturité%u201D, ressalta o reitor. Ainda de acordo com ele, a proposta é que as atividades do Hotel Escola sejam ampliadas com a criação de novos cursos a serem ministrados no espaço. O equipamento estava sob a responsabilidade do Senac e passa a ser administrado pelo IFCE por meio de cessão de uso gratuito concedida pelo governo do Estado.

Nesse primeiro momento, o IFCE tratará das reformas, do aperfeiçoamento e da instalação de equipamentos e mobiliários no espaço, com o intuito de adaptá-lo às necessidades apresentadas, como informa o pró-reitor de Administração, Virgílio Augusto Sales Araripe. Com a reestruturação do imóvel pronta, a ideia é que o hotel assuma as atividades de hotelaria, o que deve ocorrer em curto prazo.


Fonte:http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2012/02/16/noticiafortaleza,2786317/ifce-assume-administracao-do-hotel-escola-de-guaramiranga.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.