Bem Vindo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MOBILIZAÇÃ​O NACIONAL - MANGUE FAZ A DIFERENÇA! Em Fortaleza. Cuca Che Guevara.





O Projeto Aquasis, que desenvolve ações para preservação da biodiversidade e uso responsável dos recursos naturais do Nordeste do Brasil, realizará, em parceria com o CUCA, uma ação de lançamento da campanha #Manguefazadiferença.
Essa campanha tem o objetivo de alertar e mobilizar a sociedade sobre o impacto das alterações do Código Florestal nos manguezais e avançará pelo país com manifestações programadas em diversas praias.
A campanha conta com o apoio do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, uma coalizão formada por 163 organizações da sociedade civil brasileira, responsável pelo movimento “Floresta Faz a Diferença”.

PROGRAMAÇÃO
*8:00h Inicio da concentração no Cuca Che Guevara na Barra do Ceará para um ato de sensibilização da campanha apresentação do manifesto “#mangue faz a diferença”;
*8:30h Abertura do evento com intervenção cultural dos Indios Tapebas;
*9:00h Cortejo dos Tambores do manguezal, saindo do CUCA em direção ao Rio Ceará;
*9:15 Apresentaçaõ artística dos alunos do curso de Iniciação à Dança do CUCA, acompanhados pela professora Alda.
*9:30 Divisão dos grupos para:

1. Passeio de Barco: SOS MANGUEZAL com representantes, lideranças e imprensa.

2. Plantio de 30 mudas de mangue, simbolizando a vida e a luta dos povos do mar em sua defesa;

3. Limpeza do manguezal, a ação chama a atenção para o lixo marinho e a responsabilidade da sociedade com a manutenção da saúde desse ecossistema.

4. Surf #Manguefazadiferença, ação realizada por cerca de 40 esportistas (surfistas), irão fazer uma travessia de uma margem a outra do Rio Ceará finalizando com o plantio de mudas de mangue.



Dia: 08 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.