Bem Vindo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Audiência pública debate software livre e inclusão digital- “O Software e os Desafios da Inclusão Digital”


Por iniciativa do mandato Companheiro da Nossa Gente, do vereador Ronivaldo Maia (PT), será realizada, nesta segunda-feira, 05 de setembro, na Câmara Municipal, a partir das 14h, audiência pública para debater “O Software e os Desafios da Inclusão Digital”. O evento está sendo promovido em parceria com o Instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital (Itic Digital). Para o vereador, o momento será oportuno para se discutir os desafios da inclusão digital na sociedade brasileira e o papel da disseminação do software livre nesse processo.

De acordo com o coordenador do ITIC Digital, Manuel Neto, o objetivo da audiência pública é promover o debate sobre projetos sociais de softwares livres, assim como discutir sobre o Plano Nacional de Banda Larga e a Lei AI5 Digital, aprovada pela Presidenta Dilma Rousseff, sobre o Marco Civil da Internet.

Além do vereador Ronivaldo Maia, a mesa da audiência será formada pelos representantes do Itic Digital e do movimento pelo software livre, Ivan de Oliveira e Manuel Neto; pelo professor do IFCE (Instituto Federal do Ceará) na área de TI, Robson Siqueira; pelo coordenador de TI da Prefeitura de Fortaleza, Christiano Therrien; pelo coordenador municipal de Políticas Públicas de Juventude, Afonso Tiago; deputado estadual Antonio Carlos (PT); e pelo deputado federal Eudes Xavier (PT/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.