Bem Vindo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Evento discute acessibilidade em espaços culturais de Fortaleza - Espaço Cultural Correios e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura







Proposta é disseminar experiências existentes e discutir novas propostas para facilitar a inclusão das pessoas com necessidades especiais nesses locais

O Espaço Cultural Correios e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realizam na próxima terça-feira, 20 de setembro, debate sobre a acessibilidade em espaços culturais de Fortaleza. O evento – alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro – ocorrerá a partir das 14 horas no auditório do Centro Dragão do Mar, e também será transmitido pela Nossa Rádio, no site http://www.nossaradioce.com/ .

No encontro de terça-feira, representantes de espaços culturais da cidade, pessoas com deficiência e suas entidades representativas vão compartilhar experiências de acessibilidade já realizadas. Também haverá interação com público-alvo dessas ações no sentido de obter a opinião deles sobre a efetividade do trabalho desenvolvido e fomentar a construção coletiva de novas experiências de acessibilidade, factíveis com a estrutura dos espaços culturais.

Participarão da mesa redonda a gerente do Memorial de Cultura do Centro Dragão do Mar, Marcia Bitu Moreno (Coordenadora do Projeto Acesso), representantes do Centro Cultural BNB (Ana Maria Braga), do Teatro José de Alencar, do Espaço Cultural Unifor, do Espaço Cultural Correios, da Galeria Antonio Bandeira, do Cuca Che Guevara e do Sobrado José Lourenço. Foram enviados convites para pessoas com deficiência e suas entidades representativas, como a ex-Miss Ceará Vanessa Vidal (representante da comunidade surda) e a Associação de Cegos do Estado do Ceará (ACEC).



SERVIÇO:

Mesa Redonda sobre Acessibilidade em Espaços Culturais de Fortaleza

Dia 20 de setembro de 2011, 14h

Auditório do Centro Dragão do Mar (em frente ao Planetário)

Informações: 3255.7156 (Narciso Lopes – Supervisor do Espaço Cultural Correios) e 9982.5919 (João Eduardo Hass)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.