Bem Vindo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Programação do CUCA Che Guevara este final de semana


De terça a sábado
Artes visuais
A exposição “Estação CUCA” está aberta para visitação durante os meses de setembro e outubro, às terças-feiras e sábados, de 8h às 20h, no Piso Interativo do CUCA Che Guevara. Com o objetivo de compartilhar o talento e criatividade dos jovens do CUCA, a mostra reúne os trabalhos feitos pelos alunos dos cursos de Fotojornalismo Social, Ilustração e História em Quadrinhos e Game Design. As imagens da Fotografia Artesanal se caracterizam pelas formas que muitas vezes se aproximam do mundo dos sonhos. Já as Histórias em Quadrinhos, que também está presente na “Estação CUCA”, utiliza a criação de personagens como a base do trabalho, pois permite conhecer o ambiente onde vive o personagem, suas características psicológicas e os componentes secundários. Na área de Game Design, o destaque é o jogo CUCA Adventure, que está em fase de produção. Na exposição, é possível conhecer algumas fases do jogo.
Dia 23
Filme: X-Men 3: O Confronto Final
Em X-Men 3, o desafio é encarar a própria evolução na forma da ex- integrante Jean Grey, agora possuída pela força cósmica da Fênix Negra, auxiliados por dois novos recrutas: o Anjo e o Fera. Jean se tornou um perigo para ela mesma, para os mutantes e para todo o planeta. Para combater esta ameaça, é inventada uma cura para os mutantes. Se isso não bastasse, os X-Men ainda têm que lidar com Magneto, Mística, Fanático e outros mutantes da Irmandade. O filme será exibido, nesta sexta-feira, às 19h, no Cineteatro.
Contos e Narrativas
No dia 23, às 19h30, acontece no Pátio Che Guevara o Programa Contos e Narrativas. Na ocasião, o convidado especial é o contador de histórias Marcos Melo, que apresenta “Histórias de Todo o Mundo”.
Dia 24
Filme: Ratatouille
O filme Ratatouille está na programação do CUCA no dia 24 de setembro, no Cineclube, às 17h. A animação conta a história do rato Remy, que vive em Paris e sonha em ser um grande chef francês, mesmo contra a vontade de sua família. Em um dos seus passeios pelos esgotos, ele vai parar embaixo do restaurante do seu ídolo, o Chef Auguste Gusteau. Remy decide entrar e visitar a cozinha. Lá, ele conhece Linguini, um ajudante de cozinha que não sabe cozinhar mas que precisa manter o emprego de qualquer maneira. No desenrolar da aventura, o filme é uma engraçada e eletrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense.
Filme: O Homem que Virou Suco
O filme “O homem que virou suco” retrata a história de um poeta popular recém-chegado do Nordeste a São Paulo, chamado Deraldo, que está sobrevivendo de suas poesias e folhetos. O drama se desenrola quando Deraldo é confundido com um operário que matou o ex patrão, e a partir desse momento tem que enfrentar uma sociedade opressora que esmaga o homem dia a dia. O filme será exibido às 19h30, neste sábado, no Cineclube.
Teatro: “As Aventuras de Dom Quixote”
O Grupo Formosura apresenta, neste sábado (24), o espetáculo “As Aventuras de Dom Quixote”, que centra a triste figura do cavaleiro que se nomeou “Dom Quixote” e tomou dos contos de cavalaria o alento para sua alma dar um sentido heroico à vida. Os romances medievais povoaram-lhe a fantasia: batalhas, tormentas, pelejas e, também, feridas, requebros e amores que alçavam sua imaginação ao divino, a quem rendia graças. O espetáculo acontece no Cineteatro, às 19h.
Dia 25
2º Copa Ceará Olímpico de Taekwendo
A 2º Copa Ceará Olímpico de Taekwendo é um evento promovido pela Federação de Taekwendo do Estado do Ceará (FETECE) e acontece de 8h às 19h, no Ginásio Poliesportivo do CUCA.
Mais informações com a Assessora de Comunicação do CUCA Che Guevara, Clarissa Diógenes, nos telefones: (85) 3237.4488 ou 8605.5939.



Assessoria de Comunicação
CUCA Che Guevara
Clarissa Diógenes
(85) 8605.5939/ 3237.4488

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.