Bem Vindo

sábado, 10 de setembro de 2011

III Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré




O poeta e apresentador Geraldo Amâncio conduz pelas cidades do interior do Ceará a caravana do Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré, composta por cantadores, violeiros e repentistas.

Nessa terça-feira próxima, (06) , véspera de feriado, a partir das 20h, no Distrito de Carnaúba, localizado a 9km da cidade de Jati, ao sul cearense, os poetas da música popular nordestina se apresentam no Festival Patativa do Assaré. Será uma noite de desafios entre violeiros, repentistas e atração musical convidada. Já no dia 07, quarta-feira, Dia da Independência do Brasil, os shows continuam no mesmo local, sempre às 20h, com livre acesso para a plateia.

No dia 06, consta na programação os cantadores Gilmar de Oliveira, Izael Custódio, Cícero Mariano, João Evaristo, Horácio Pereira, Geivan Pereira, Sílvio Grangeiro, Francinaldo Oliveira, Expedito Pinheiro, Lourival Pereira, Arí Teixeira e Gilvan Grangeiro, fechando à noite com o show da acordeonista Maria Luiza, de Juazeiro do Norte. E no dia 07, o público poderá conferir apresentação do cantor Betinho Aguiar.

O festival segue, até sexta-feira (09), para Saboeiro, cidade encravada no sertão cearense, onde o palco é a praça matriz do município. Nesta noite, as atrações são os cantadores Jonas Bezerra, Acrísio de França, Cícero Vieira, Zé Soares, Gilmar de Oliveira, Jonas Andrade, Expedito Pinheiro, Aldí Lemos, Joás Rodrigues, Cícero Cosme e Arí Teixeira e a acordeonista Maria Luiza. No dia seguinte, sábado, dia 10, é a vez de Betinho Aguiar alegrar o público.

Com sucesso de público no Ceará, o Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré tem formato itinerante e busca fortalecer o intercâmbio entre os artistas do estado e incentivar a produção e a divulgação da cultura local. Pensando nisso, as apresentações serão sempre em locais públicos e terão acesso gratuito.

O Festival é uma realização do Instituto Internacional de Artes e Cantorias – INTERCANTO e tem patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

SERVIÇO

Local: Jati e Saboeiro

Horário: Às 20h

Período: 06 a 10 de setembro

Contato: (85) 9635. 3880 / 9181. 4551 / (88) 9951. 7070 / 8106. 7270
http://www.secult.ce.gov.br/noticias/iii-festival-de-repentistas-e-trovadores-patativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.