Bem Vindo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CUCA Che Guevara realiza programação especial de aniversário


O CUCA Che Guevara comemora, este mês de setembro, dois anos de funcionamento. Para celebrar a data, o CUCA promove, nos dias 08, 09 e 10, uma programação especial com atividades culturais, artísticas e esportivas para os jovens da cidade. Durante esses dias, haverá festival de esportes, visitas guiadas, mostra artística, abertura da exposição de artes visuais, exibição de filmes e muito mais.

A festa inicia no dia 08 (quinta-feira), às 08h, com a grafitagem nos muros do CUCA, realizada por estudantes do Curso de Grafite e por jovens do Coletivo R.A.M. Paralelo a esta programação, no período da manhã, haverá a abertura do I Festival de Esportes do CUCA (I FestE CUCA), com jogos de futsal, vôlei e basquete, além dos grupos de capoeira. A partir das 16h, a Pista de esportes radicais recebe os atletas que irão participar das competições nas modalidades de skate, bike e patins.

O I FestE CUCA continua no decorrer da programação e encerra no dia 10, com entrega de medalhas aos vencedores. Ainda fazem parte da competição os atletas das áreas de duathlon aquático, natação, basquete, judô e jiu-jitsu. Também na quinta-feira, os visitantes poderão conferir os filmes do Programa Curta mais Cinema; participar do Encontro com o Escritor com a autora do livro “Poemas de sopro e pássaro”, Fabiana Guimarães; e assistir a II Mostra de Talentos do CUCA.

No dia 09 (sexta-feira), haverá a abertura da Exposição de Artes Visuais “Estação CUCA”, composta por obras criadas pelos estudantes dos cursos de Fotografia, Histórias em Quadrinhos e Game Designer. Acontece ainda a apresentação do espetáculo Quintal de Mangue, da Companhia Vidança, às 09h e às 14h. A partir das 17h, terá a continuação da II Mostra de Talentos do CUCA e a apresentação do estilo hip hop com os integrantes do Projeto Bóra Negrada da Rede de Jovens e dos participantes do Programa Comunidade em Pauta do CUCA. Às 19h, será exibido o filme Avatar, no Cineteatro.

No dia do aniversário do CUCA, dia 10 (sábado), haverá a exibição dos filmes “UP – Altas Aventuras”, às 15h, e “X – MEN: O Confronto Final”, às 19h, no Cineteatro. No dia 10, a partir das 17h, será realizado um cortejo artístico ao redor do CUCA com grupos culturais de tradicional popular, de percussão, de circo, bandas marciais e grupos de capoeira. Logo após, haverá a solenidade oficial, em que a comunidade irá cantar Parabéns ao CUCA. Também como parte da programação, será realizado o espetáculo “Circo dos Beatles” e haverá os shows do DJ Doido e da Banda Os Transacionais.

Mais informações com a Assessora de Comunicação do CUCA Che Guevara, Clarissa Diógenes, nos telefones: (85) 3237.4488 ou 8605.5939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.