Bem Vindo

domingo, 18 de setembro de 2011

Violina vai à feira - Adriana Alcântara - Dedo de moças editora




Violina vai à feira

imagine um som capaz de transformar as coisas ruins em coisas boas e as coisas boas em coisas ainda melhores...

Adriana Alcântara


lançamento de "Violina vai à feira", o segundo livro da série escrita por Adriana Alcântara e ilustrada por Ramon Cavalcante. A história é mais uma aventura da pequena Maria Violina das Notas de Poucas Bolinhas, que sobe e desce a Serra da Ibiapaba acompanhada de sua rabeca mágica.

A rabeca é um instrumento típico do sertão nordestino que se assemelha a um violino, mas a que Maria Violina encontrou produzia muito mais do que música. Ela tinha o poder de transformar as coisas, tornando tudo melhor. Neste livro, Violina passeia por uma feira no friozinho da serra e dá de cara com um personagem bastante triste: Zé do Adubo, que não consegue levar seus fardos para vender porque seu jumento está empacado. Será que Violina consegue, com sua música, desempacar o burrego?

O lançamento acontece às 10 horas, organizado pela Dedo de Moças Editora, que está a apenas seis meses no mercado cearense. Os títulos "A rabeca encantada de Violina" e "Violina vai à feira" fazem parte do catálogo infantil da empresa e pertencem a uma série, que, de acordo com a autora Adriana Alcântara, já tem continuidade garantida.

AVENTURAS DE VIOLINA
"Violina vai à feira"
Adriana Alcântara
R$ 15
12 páginas
2011
Dedo de moças
O lançamento na tenda principal da II Feira do Livro Infantil,17 de setembro de 2011 Pça do Ferreira Fortaleza. Contato: (85) 3252.3343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.