Bem Vindo

quinta-feira, 26 de julho de 2012

V Festival Internacional de Capoeira e Tradições Afrodescendentes.



V FESTIVAL INTERNACIONAL DE CAPOEIRA E TRADIÇÕES AFRODESCENDENTES - Tribos, Berimbaus e Tambores
De 23 a 29 de julho de 2012 - Fortaleza e Parajuru, Ceará

Já são cinco anos de encontro com o compromisso de difundir e fortalecer a cultura negra no Brasil. O Festival Internacional de Capoeira e Tradições Afrodescendentes- Tribos, Berimbaus e Tambores chega em sua 5ª edição consolidando-se como importante reunião de amigos de vários países na celebração e valorização dos nossos costumes e tradições. O encontro acontece em Fortaleza e Parajuru, no Ceará, Brasil, com muita dança, música, roda e aprendizado.

Durante uma semana, a principal riqueza do encontro está da troca de ensinamentos, estimulada pela amizade, pelas expressões da cultura afrobrasileira, principalmente no jogo da capoeira. Promovido pelo Centro Cultural Capoeira Água de Beber (CECAB), o festival é realizado anualmente, desde 2008, em abrangência internacional.

A programação do encontro é diversificada, com palestras, debates, oficinas, feiras, exposições de arte e artesanato, exibição de filmes, shows e outras apresentações culturais relacionadas à capoeira e à cultura negra no Brasil.

Alunos, professores e mestres da capoeira do país e exterior, brincantes de folguedos, artistas, educadores, pesquisadores da cultura popular, militantes de entidades negras, representantes do Poder Público, além de demais interessados nas artes e culturas afrodescendentes estão convidados a participar.

A ideia é estimular a colaboração de todos de forma democrática em atividades educativas, científicas e artístico-culturais que contribuam para mobilizar, informar e socializar a mistura de culturas que caracteriza o Brasil, sendo a capoeira hoje uma das principais difusoras da língua portuguesa e das práticas do nosso país por todo o mundo.
Video: Bom Dia Brasil 0 TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.