Bem Vindo

terça-feira, 17 de julho de 2012

Gate Ball e Mallet Golf - Mogi das Cruzes - SP Desgaste Físico Moderado

Gate Ball

O gateball é um esporte simples, que utiliza o taco e a bola e é praticado tanto em quadras de terra batida, como no gramado. Criado por um padeiro na província japonesa de Hokkaido, a região mais fria do país, atualmente 20 milhões de pessoas praticam gateball no mundo, sendo que a metade está na China, seguida pelo Japão, com 5 milhões e Taiwan com 1,8 milhão. No Brasil, estima-se que existam 10 mil praticantes. Vários campeonatos são realizados todos os finais de semana, movimentando um grande número de atletas.
As regras parecem simples, mas por ser um jogo de equipe, são bastante rigorosas. Em princípio, basta acertar a bola com um taco e passá-la por três traves, cada uma com 22 centímetros de largura. Cada jogador ganha um ponto pela passagem da bola na trave e dois quando acerta no pino central.
Por ser um jogo leve, com um desgaste físico moderado, gateball é indicado para pessoas de qualquer idade e sexo.


Fonte: http://www.culturajaponesa.com.br/htm/gateball.html

Mallet Golf


Também conhecida como minigolfe, essa modalidade esportiva foi criada em 1981, na província japonesa de Nagano, para ser praticado em parques públicos do Japão como uma forma de combater o sedentarismo e estimular jovens e idosos à prática esportiva com baixo custo. Ele é praticado com os tacos e bolas de gatebol e jogado de acordo com as regras de golfe.
10O mallet golf chegou ao Brasil em 1993, entrando por Ibiúna, de onde se espalhou para outras cidades. Atualmente, além do Kokushikan, os praticantes também se reúnem nos campos de Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Colônia Pinhal, Piedade, Ibiúna, Furuya Park (Ibiúna), Itapecerica da Serra, Coopercotia, Nippon Country Club, Mogi das Cruzes, Salesópolis (em fase de construção), Marília, São Joaquim (SC), entre outros.

Fonte: http://www.bunkyo.bunkyonet.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1360%3Ao-mallet-golf-no-kokushikan-daigaku&catid=90%3Anoticias-2012&Itemid=122&lang=br

Video: Globo Rural - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.