Bem Vindo

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Festival da Batata - Vargem Grande do Sul - SP 2012



Com shows, feira agropecuária, rodeio, parque de diversão e ampla praça de alimentação com pratos típicos à base de batata, a festa atrai grande número de visitantes ao Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”.
A primeira edição da Festa da Batata foi realizada em 1986, no Centro Poliesportivo “Ricardo do Patrocínio Rodrigues”, na Vila Santa Terezinha. O evento foi idealizado por Celso Ribeiro, na época assessor do prefeito Alfeu Rodrigues do Patrocínio e por José Luis Morandim, que representava a Associação Comercial. Também participou o cerealista Romeu Vidali, representante dos comerciantes e produtores de batata, produto que deu origem à festa. Também foi construído nesta mesma gestão o Recinto de Exposições “Christiano Dutra do Nascimento”.
Em 1997 porém, a festa foi interrompida. Em 2009, no mandato do atual prefeito Amarildo Duzi Morais, a Prefeitura Municipal, com o trabalho da Comissão Organizadora e o apoio da ABVGS – Associação dos Bataticultores de Vargem Grande do Sul e da Cooperbatata, realizou a Pré Festa da Batata. Em 2010 a Festa voltou com força total, muito prestigiada pelos vargengrandenses e toda a região, levando um público de 40 mil pessoas para o Recinto de Exposições, resgatando este evento que leva o nome da cidade.

Fonte: http://www.vgsul.sp.gov.br/acidade/eventos/fbatata.php#


 Video: Globo Rural -  TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.
 Festa da Batata
DATA: 25 a 29 de Julho de 2012
HORÁRIO: 21:00
LOCAL:  Recinto de Exposições - Vargem Grande do Sul/SP

Vargem Grande do Sul vai tremer com a Festa da Batata 2012 que vem cheia de novidades que prometem animar o público. A festa conta com um dos melhores casting de artistas do Brasil e este ano a diversão fica por conta de Fernando e Sorocaba, João Carreiro & Capataz, Luan Santana, Edson & Hudson e Chitãozinho & Xororó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.