Um sistema com 24 câmeras fará o monitoramento de diversos pontos do Centro de Fortaleza a partir de terça-feira (10). O objetivo é garantir a proteção dos patrimônios históricos da Capital cearense localizados naquela região, segundo o diretor-geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha.
Rocha afirmou que o Governo do Estado também terá acesso a essas câmeras para dar segurança também ao fortalezense. "Aquelas praças do Centro são muito movimentadas e o videomonitoramento está direcionado com objetivo de garantir a segurança de quem passa por ali, além de proteger o patrimônio histórico ", explica. Patrimônio público
As câmeras estão instaladas nas praças do Ferreira, Coração de Jesus, dos Leões, José de Alencar, Lagoinha, do Carmo, Passeio Público, do Mercado Central, da Estação, do BNB, da Bandeira, Cidade da Criança, Palácio do Bispo e calçadões da Guilherme Rocha e da Liberato Barroso. Os guardas municipais que cobrem a região estarão em contato direto com os reponsáveis por fazer o videomonitoramento.
Com um investimento de R$ 800 mil, o projeto foi pensado pelo Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que é responsável por desenvolver ações que combatam a criminalidade no Brasil.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=341761&modulo=966&
origem=ultimahora-wide
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.