Bem Vindo

terça-feira, 17 de julho de 2012

MESTRE MAKOTO NISHIDA EM FORTALEZA - AIKIDO


O AIKIDO, arte originária do Japão, busca coordenar à perfeição as atividades conjuntas do corpo e da mente, em profunda unidade com as leis naturais. Não é apenas uma arte marcial, técnica de defesa pessoal ou um esporte. É um caminho para o crescimento do homem.
No plano corporal/mecânico, o AIKIDO caracteriza-se por técnicas de projeção ou torções de articulações que neutralizam o agressor, aproveitando sua própria energia com um mínimo de força física.
O AIKIDO tem como diferença fundamental, quando comparado a outras artes marciais, a ausência de competição entre os praticantes e uma forte ênfase na preservação dos valores morais, na disciplina e na hierarquia. A competição no AIKIDO é da pessoa com ela mesma. A cada momento o praticante busca, assim, ser melhor do que era antes.
Outras marcas fundamentais do AIKIDO são a disciplina, o respeito e a valorização do mais velho ou mais antigo (hierarquia), a gratidão e a honra. Para aqueles que pensam que a ausência de competição entre praticantes torna a pessoa despreparada para viver em nosso mundo altamente competitivo, contrapomos o fato de que conseguindo superar as próprias dificuldades, limitações e medos interiores, nós estaremos altamente qualificados para competir com pessoas (e situações) que tiveram um treinamento voltado apenas para o exterior.
Nossos maiores inimigos são: insegurança, preguiça, desarmonia, desequilíbrio, fraqueza de caráter e desrespeito para com o próximo (ausência de uma visão ecológica), e não podemos menosprezá-los.
O AIKIDO não quer habilitar a pessoa apenas para o combate físico, mas sim para lutar pelo seu sustento, por uma vida mais harmônica, por um convívio social mais pleno, pela felicidade. Enfim, lutar PARA SER CADA DIA MELHOR!



Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.