Bem Vindo

domingo, 15 de julho de 2012

ACAUÃ ARAÚJO - EMBOLAR, EMBOLANDO





Cantor, Compositor...
A seguir a trilha daqueles que cantam a cultura do nordeste fora do circuito das grandes gravadoras.
Acauã é, talvez, o mais firme de todos por não negar as suas raízes, revelando uma identidade original e expresiva pela criatividade melódica e poética de suas músicas. Em Acauã, vamos encontrar a revelação antiguíssima dos modos gregorianos Quadriedros da capela medieval isso para reportar às origem da cantoria nordestina que Acauã faz renascer com toda vitalidade em sua arte.
Agora no seu 5º cd esse cearense, filho natural de jaguaribe, calçou a alpargata do artista e se tornou o andarilho Quixote de nossa música popular, assim com foi Luiz Gonzaga, contra os "moinhos de ventos" o chamado "agrobrega" ou o "country-pira" das multinacionais que dominam o mercado fonográfico do País.
O seu trabalho cresce se amplia e se fortalece pela introdução de temas e história do imaginário míticoosso povo, possobilitando com essa ligação um maior engajamento no contexto social de nossa cultura.

                                                                 Poeta Guaracy Rodrigues.

Acauã e seu Violão, Participação artística no lançamento do livro: CANTOS E ENCANTOS NA POESIA POPULAR  - Vicente lemos. dia 14 de julho de 2012 - Fortaleza
Por sinal uma bela apresentação, e aproveitando a oportunidade de lançar com exclusividade seu novo CD : Embolar, Embolando.
Contatos: 8875 - 3788 ( Acauã Araújo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.