Bem Vindo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Medalha Comemorativa aos 400 anos do Forte de São Sebastião. Movimento Marco Zero e o Clube da Medalha do Brasil.




A Casa da Moeda do Brasil e o Clube da Medalha do Brasil em parceria com o “Movimento Marco Zero” de Fortaleza promovem no próximo dia 25, às 19 horas, no Auditório da Federação das Industrias do Estado do Cerará – SFIEC – SESI – Núcleo de Negócios, Av. Francisco Sá, 6623 – na Barra do Cerará,  o lançamento da primeira medalha concebida pela Casa da Moeda do Brasil que registra as origens e os 400 anos de Fortaleza.
Trata-se da Medalha Comemorativa aos 400 anos do Forte São Sebastião”, e 408 anos do Marco Zero na Barra do Ceará e  de um dos mais importantes registros da história da Comunidade de Fortaleza, repondo assim parte de sua história.
A iniciativa deve-se ao trabalho do professor e historiador Adauto Leitão, que vê assim reconhecidos seus esforços em preservar a historia de Fortaleza e repondo assim a verdadeira data de fundação da Capital do Cearáque, politicamente teve sua data alterada, subtraindo-se à sua história mais de um século.
Medalha será raridade
Esta medalha terá um interesse também muito especial para os colecionadores, porque será uma cunhagem exclusiva, com impedimento de novas emições, tornando assim uma obra histórica e obra de arte raridade no mercado medalhistico.
Destaque-se ainda a importancia do acontecimento em face à conquista memorável para o Marco Zero e para Fortaleza e suas origens Lusitanas e pelo fato inédito em ambito nacional, pela primeira vez conceber uma medalha que resgata as origens de Fortaleza e do Ceará.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/portugalsempassaporte/casa-da-moeda-do-brasil-lanca-dia-25-medalha-comemorativa-aos-400-anos-de-fundacao-de-fortaleza/

video
Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares -Sempre Informando a Comunidade.
Movimento Marco Zero , tenha este espaço para divulgar suas programações, iniciativas como esta é que fazem a população valorizar cada vez mais sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.