Bem Vindo
terça-feira, 24 de julho de 2012
Motociclista Desafiam o DETRAN- CE e a Comunidade da Vila Manoel Sátiro.
Pedestres e cadeirantes que passam por uma passarela construída sobre uma obra do Metro de Fortaleza (Metrofor), na Vila Manoel Sátiro, reclamam do risco de serem atropelados por ciclistas e motociclistas que, mesmo proibidos, trafegam pelo local. A passarela fica entre os Bairros Maraponga e Vila Manoel Sátiro, ao lado da sede do Departamento de Trânsito (Detran).
Os motociclistas e ciclistas sobem na passarela pelas rampas construídas para acessibilidade de cadeirantes. A maioria dos motociclistas reconhece que estão errados e argumentam que precisam andar mais de 2 km para fazer um retorno. “Os motoqueiros querem um facilidade para fugir do trânsito, eu sei que é errado”, justifica um deles.
De acordo com o Detran, esta infração é considerada infração gravíssima agravada em três vezes o valor. A multa final é de R$ 574,62 mais sete pontos na carteira de motorista.
Quando estão empurrando a bicicleta, o ciclista é considerado pedestre e pode atravessar a passarela. O Detran afirmou que, desde a semana passada, faz a fiscalização do local em horários alternados. Segundo o órgão, os fiscais vão receber o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Estadual porque estavam sendo ameaçados pelos motoqueiros.
Fonte:http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/07/motociclistas-e-ciclistas-trafegam-em-passarela-em-fortaleza.html .
Estive dia 23 de julho, visitando a Estação de Vila Manoel Sátiro, e fotografei de longe a ação dos Motociclista, numa passarela ao lado do Detran.
Não Sou Calculista mas, acho que as passarelas não foram feitas para este tipo de passageiro.Pode vir abaixo qualquer dia.
Marcadores:
arte,
Bento,
Detran-ce,
metrofor,
monumento,
Monumento Arquitetura e Arte,
Passarela Vila Manoel Sátiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seria necessário uma fiscalização permanente, além de campanhas educativas e multas altas para os infratores. Faltou planejamento, o improviso impera, como sempre...Caso aconteça alguma catástrofe, tomarão algumas providências tardias...
ResponderExcluir