A leniência do revisor do processo do mensalão, ministro Ricardo Lewandowski, para anunciar seu voto no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) tumultuou a sessão desta quarta-feira e gerou novo bate-boca com o relator, Joaquim Barbosa.
Em meio à tensa discussão, Barbosa foi incisivo: "É absolutamente heterodoxo um ministro revisor ficar medindo o tamanho do voto do relator para replicar o seu voto do mesmo tamanho. É cansativo”, disse. Com a demora no voto do revisor e a discussão desta quarta-feira, o cronograma previsto atrasará ainda mais. Resultado: é possível que José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno só conhecerão seus vereditos depois do primeiro turno das eleições municipais, marcadas para 7 de outubro.
Lewandowski iniciou seu voto sobre o crime de lavagem de dinheiro e, na sequência, irritou o relator ao descartar depoimentos de algumas testemunhas. Barbosa chegou a acusar o revisor de fazer “vista grossa” a interrogatórios relevantes nos autos, como os de Marcos Valério de Souza e sua funcionária Simone Vasconcelos.
O embate começou após Ricardo Lewandowski afirmar ter dúvidas sobre a participação do tesoureiro informal do PTB, Emerson Palmieri, no controle das finanças do partido e até na distribuição de recursos do valerioduto. O revisor apoiava seu voto num depoimento de José Múcio Monteiro, ex-filiado ao PTB e hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre os reais poderes de Palmieri na legenda.
Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mensalao-relator-acusa-revisor-de-fazer-%E2%80%98vista-grossa%E2%80%99-para-provas
Video: Bom Dia Brasil - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.