Bem Vindo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

90 Anos do Rádio no Brasil - Assembléia Legislativa - Dep. Fernanda Pessoa (PR)


Na noite desta segunda-feira (10/09) a Assembleia Legislativa promoveu, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para celebrar os 90 anos de criação do rádio no Brasil. A solenidade atendeu a solicitação da deputada Fernanda Pessoa (PR) e homenageou a alguns nomes ligados ao veículo, com a entrega de placas comemorativas à data.
Para Fernanda, 90 anos são mais do que uma data a se comemorar, mas um grande encontro de duas realidades: "do que vislumbrou Roquette Pinto, um dos maiores incentivadores do rádio no Brasil, com o que ouvimos e desejamos ouvir".


De acordo com a parlamentar, quando se pensa em marcas do rádio, lembra-se de rapidez, pluralidade, diversão, notícias e música. Segundo ela, porém, a grande e principal marca do veículo é seu poder de integração, pois quem está no Mato Grosso ou no Piauí escuta a mesma Voz do Brasil, a canção que toca no Ceará também se ouve em algum programa em São Paulo, e o que acontece em qualquer lugar do mundo chega a todas as pessoas que "sintonizam o desejo de serem cidadãs com a nação". "O rádio não sobrevive, mas se reinventa, e não é mais a caixinha falante ou os satélites que o delimitam. Estou certa de que é esse direito de falar e ouvir com afeto que o distinguirá dos demais meios de comunicação", concluiu.

Foram homenageados durante a solenidade o ex-diretor da Ceará Rádio Clube, radialista Eduardo Augusto Cortez Campos e o fundador da rádio Uirapuru, José Pessoa de Araújo, ambos in memorian; o radialista Narcélio Limaverde; a diretora-presidente do Grupo de Comunicação O Povo, Luciana Dummar; a diretora da FM Assembleia (96,7 MHz), jornalista Fátima Abreu; o diretor da rádio Universitária, Nonato Lima; o coordenador de programação e áudio da FM Assembleia, radialista Ronaldo César, e o diretor-presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), jornalista Edilmar Norões.

Fonte:http://al-ce.jusbrasil.com.br/noticias/100056121/profissionais-do-radio-sao-homenageados-em-solenidade-que-marca-os-90-anos-do-veiculo-no-brasil


Video: TV Assembléia - Sempre Informando a Comunidade.
1º Video: Eduardo Campos
2º Video: Paulo Cesar Norões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.