Bem Vindo

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Doe de Coração - Fundação Edson Queiroz - Fortaleza



Em 2003, a Fundação Edson Queiroz levantou a bandeira em favor da doação de órgãos no Ceará. De lá para cá, vem trabalhando para a redução da barreira do preconceito. Este ano o movimento Doe de Coração chega à sua nona edição, tendo sensibilizado milhares de pessoas e sendo reconhecido nacionalmente pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) com o prêmio Amigo do Doador concedido à Fundação Edson Queiroz em 2008.

O movimento consiste em uma campanha efetiva de conscientização realizada anualmente, por meio da veiculação de peças publicitárias nos principais meios de comunicação, como TV, jornal, rádio e internet, distribuição de camisas, cartilhas e material promocional de apoio, além da realização de palestras com profissionais especializados.
                       
Hoje, o estado do Ceará supera a média nacional em número de doadores efetivos, resultado do apoio de todos os cearenses, que receberam de coração aberto a campanha Doe de Coração. Conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado, em 2010, por exemplo, foram realizados 872 transplantes, o que representa um aumento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse índice revela o crescimento e a relevância do movimento Doe de Coração. Ainda mais importante que isso é saber que foi estimulado um sentimento de amor que se traduz em um dos gestos mais grandiosos do ser humano: doar esperança de vida a quem está na fila de espera por um transplante de órgãos.

Se você deseja ser um doador voluntário de órgãos, mas ainda tem alguma dúvida, este hotsite pode ajudar você em sua decisão a favor da vida. Faça parte deste movimento e ajude a multiplicar as ideias aqui apresentadas. Participe e ajude a transformar espera em esperança. Esta sim é uma atitude de quem tem um bom coração.

Fonte: http://www.unifor.br/doedecoracao/index.php?option=com_content&view=article&id=249&Itemid=7

Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.