Bem Vindo

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Timescape - Tecnologia 4K e 8K - Japan/Brazil 2014/2016.


TV 4K poderá ser realidade durante a Copa 2014 no Brasil.

Tecnologia de vídeo 4K oferece definição quatro vezes maior que a full HD 

Tudo começou como um hobby: Tom Lowe e sua câmera, acampando em lugares como o fantástico Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, para fotografar o céu noturno. Pequenos filmes, curtos, eram postados no Vimeo.com.
Agora, chega o filme TimeScape, o primeiro do mundo em tecnologia 4k — o que significa ter definição cinco vezes melhor do que o melhor dos filmes passados em cinema até agora.
A empreitada quem financiou foi o compositor e empresário neozelandês Nigel “John” Stanford, que forneceu a Tom Lowe uma câmera digital MX Red 4K. A multinacional japonesa Canon patrocinou a produção, fornecendo Lentes 5.6K 5D Mark II e DSLRs.
 O filme apresenta em câmera lenta e impressionante cinematografia timelapse paisagens, pessoas e a vida selvagem da América do Sul. Para rodá-lo, Lowe passou 2 anos vagando em sua caminhonete Toyota pelo continente.

A produção, naturalmente, envolveu muitas dificuldades, como passar 250 noites ao ar livre, dormindo no chão, sem barracas, sob as estrelas e ao lado de sua câmera, enquanto o timelapse estava sendo capturado.
A tecnologia 4k, utilizada no filme, permite a altíssima definição de 4096 x 2160 pixels.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.