Bem Vindo

sábado, 22 de setembro de 2012

Ong Visão Mundial Fortaleza - World Vision Internacional. Um Novo Sentindo na Vida.




A Visão Mundial é uma organização não governamental cristã, brasileira, de desenvolvimento, promoção de justiça e assistência, que, combatendo as causas da pobreza, trabalha com crianças, famílias e comunidades a fim de que alcancem seu potencial pleno. Dedica-se a trabalhar lado a lado com as populações mais vulneráveis e a servir a todas as pessoas, sem distinção de religião, raça, etnia ou gênero.

Integra a parceria World Vision International, que atua em quase 100 países e está no Brasil desde 1975, oferecendo benefícios diretos a mais de 700 mil crianças, jovens e adultos. Esse trabalho se multiplica em benefícios indiretos para mais de 2,8 milhões de brasileiros em 13 estados. A organização está presente na região semiárida do Nordeste do país, do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas Gerais, na Amazônia e nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA),  e São Paulo (SP).

A Visão Mundial nasceu do sonho de um homem: o reverendo norte-americano (e jornalista) Bob Pierce. Em 1947, durante uma viagem à China, ele se sensibilizou com a situação de White Jade, uma criança que havia sido maltratada e abandonada pelos pais. A professora alemã Tena Hoelkedoer, incapaz de cuidar da menina sozinha, pediu ajuda ao reverendo. Pierce, então, deu à professora seus últimos cinco dólares e fez um trato com ela: todos os meses enviaria a mesma quantia para ajudá-la a cuidar de Jade.





Esse encontro deu uma reviravolta na vida do reverendo, que começou a construir uma organização dedicada a ajudar crianças em todo o mundo. Assim, em 1950, nascia a Visão Mundial. O primeiro programa de apadrinhamento teve início três anos depois, para ajudar as centenas de milhares de órfãos da Guerra da Coréia.

Nas décadas seguintes, a Visão Mundial expandiu seu trabalho pela Ásia, América Latina, África e Leste Europeu. Nos anos 1970, ao perceber que o apadrinhamento tradicional não atacava as causas da pobreza, a Visão Mundial implantou o modelo de desenvolvimento comunitário e de socorro em situações de emergência que vem sendo constantemente aprimorado até os dias de hoje.
Por desenvolver um trabalho transformador, com transparência e eficiência, a Visão Mundial ganhou no Brasil o Prêmio Bem Eficiente, que é concedido a organizações sociais de destaque no país, em 1999, 2002 e 2005.

Fonte: http://www.visaomundial.org.br/conteudos/view/nossa-historia.htmlhttp://www.visaomundial.org.br/conteudos/view/nossa-historia.html

Video: Ação - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.
22/09/2012.
1.Rota da Paz
2.Meninos de Deus
3.Mercado do Futuro
4.Padrinho
5.Meninas do Rap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.