Bem Vindo

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Troféu: Sereia de Ouro - 2012 - Euvaldo Bringel Olinda - Frutal - Saboeiro - Ce



Euvaldo Bringel Olinda é um dos grandes nomes da agroindústria, fruticultura e floricultura. O empresário é Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Ceará. É o atual presidente do Instituto de Desenvolvimento da Fruticultura e Agroindústria – FRUTAL, organização social de desenvolvimento regional, de direito privado, sem fins lucrativos.

Idealizador e presidente da Semana Internacional de Fruticultura, Floricultura e Agroindústria, e também de alguns dos mais importantes eventos do setor: FRUTAL Amazônia, FRUTAL Cone Sul e AMAZONPEC. Coordenou a criação e a primeira edição do PECNORDESTE, em 1996, realizado anualmente em Fortaleza e considerado o mais importante evento da agropecuária do Ceará.

Euvaldo Bringel coordenou a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Fruticultura Irrigada do Ceará, em 1994. Coordenou o projeto de desenvolvimento de tecnologia para conservação e comercialização de água de coco, em parceria com a EMBRAPA, FINEP, SEBRAE e produtores. Levou o Ceará a se tornar um grande pólo de produção de água de coco verde de altíssima qualidade. Também coordenou a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria para seis Estados nas Regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste.

 Os homenageados vão receber o troféu “Sereia de Ouro” no dia 28 de setembro, às 21h, no Theatro José de Alencar em Fortaleza. O troféu foi idealizado há 42 anos pelo industrial Edson Queiroz.

Fonte: http://hotsite.verdesmares.com.br/sereiadeouro/

Video: Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares - Sempre Informando a Comunidade.
26/09/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.