Bem Vindo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Propolis Verde - Antibiotico Natural



PROPOLIS VERDE - Um Antibiotico que só existe no Brasil.

Por sorte, existem casos em que a natureza entrega o remédio pronto, como a raríssima própolis verde, uma exclusividade nacional. Própolis verde só existe no Brasil porque só aqui existe a planta que fornece a matéria-prima usada pelas abelhas para produzir esse tipo especial de própolis. É a vassourinha-do-campo, chamada também de alecrim brasileiro, encontrada no nordeste do estado de São Paulo, na região de Franca, e também no sul do estado de Minas Gerais. Os cientistas conhecem bem o poder da própolis. A substância é produzida pelas abelhas com a resina que protege algumas plantas. Usada para vedar as frestas da colméia, ela funciona como um antibiótico natural e evita que a superlotação provoque infecções e epidemias entre os insetos.
Criadores como Abdala Dagher Neto perceberam que as abelhas que produzem própolis verde têm colméias muito mais saudáveis. Abdala revela o trabalho frenético dos insetos. O mel escorre do favo como ouro líquido, mas a verdadeira riqueza é outra.
“A própolis está no coletor, onde estão todas as substâncias interessantes para o uso do ser humano”, explica o apicultor.
Tão interessante que a própolis brasileira é disputada por importadores internacionais, especialmente na Ásia, para consumo direto e para a produção de medicamentos. E pensar que, não faz muito tempo, os produtores jogavam tudo isso fora.

Fonte: http://grep.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-4278-3-66996,00.html


 Video: Globo Rural - TV GLOBO - Sempre Informando a Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.